23/02/2014

"The one of us" - Cap. 1

-Apesar da dor, a vida tem seus lados positivos-
Giovanna (eu)

A minha vida toda eu venho procurando por uma vitória, procurando por um motivo por respirar. Isso é tudo o que tenho, tudo o que irei ter, isso é a minha vida e eu tenho que me dedicar a isso. As pessoas olham pra mim e não veem nada, mas agora é diferente. 

Essa é a minha história, e não tenho certeza se nele há algum final feliz.

Jeen Hoot~

Acordei com meu despertador. 5:30 da manhã. Pois é, alguém tem que trabalhar... Ou achar algum trabalho. 
Me troquei, essa era a roupa que minha mãe usava quando íamos tomar chá da tarde. Eu sinto a falta dela. 
O frio no Canadá é um dos piores que já vi na vida, era gelado, seco e... gelado, pera, eu já disse gelado?

XxXx: Jeen Hoot?
Eu: Sou eu -me levantei do banco
XxXx: Queira me acompanhar, por gentileza -abriu um sorriso

Eu a segui, era uma entrevista de emprego apenas, mas nada poderia dar errado. Depois que meus pais se foram só me restou o que eu amava em segundo lugar, que agora passou a ser primeiro: Meus patins.
Não tenho mais ninguém, nem dinheiro, então, é necessário dinheiro pra me mover. Dinheiro move o mundo, nesse caso, sou o mundo.

XxXx: Sente-se aqui -apontou pra cadeira- A senhora Evans já vai te atender

Eu sorri fraco e assenti calmamente... Logo uma moça alta, morena e de aparência cansada veio até mim e estendeu a mão pra mim, eu apertei com delicadeza, aquele lugar estava ficando frio, afinal a porta estava aberta

Sr. Evans: Sou Katrina, gerente daqui. Você é... -olhou no papel- Jeen Hoot. Nome interessante. Quantos anos -se espreguiçou na cadeira, que foi um pouco mais pra trás com o ato da mulhe
Eu: 21
Katrina: Bom... Por que quer esse emprego?
Eu: Depois que meus pais faleceram eu entrei em uma leve depressão -de 2 anos. pensei- E agora eu quero tocar minha vida, me tornar parte da sociedade
Katrina: Qual a sua experiência como vendedora de roupas?
Eu: Nenhuma -ela arqueou uma sobrancelha- Mas adoro desafios -disse sem nenhum hesito 
Katrina: Ta contratada -ela disse rápida e eu arregale os olhos
Eu: Mas eu não disse quase nada
Katrina: Não quer o emprego?

Eu assenti a cabeça e ela sorriu, uma entrevista não deveria ser tão fácil assim, nem rápida desse jeito, mas eu não reclamo mais, só queria algum dinheiro pra eu poder voltar a tocar minha vida, eu quero ser uma nova pessoa, quero voltar a patinar, quero ser eu de novo.

Cheguei em casa cansada, eu ainda não me recuperei da depressão, eu tinha certeza disso, mas eu fingia que sim, assim Jessica acreditava em mim. Jessica é minha amiga, a única que restou. Ela mora comigo, ela me ajudou esse tempo todo e eu devo tudo a ela.

Jessica: Onde você estava?
Eu: Eu... Fui procurar um emprego
Jessica: Sério? -ela me pareceu muito interessada- Naquela loja de roupas perto da pista de gelo?
Eu: Essa mesma, e eu consegui. Eles disseram que me ligariam pra avisar minha rotina.
Jessica: Enquanto eles não ligam, vamos fazer algumas coisas?
Eu: Não -reclamei e me joguei no sofá- Você sabe que eu não sou boa com as pessoas
Jessica: Pensei que não iria querer patinar, tudo bem, eu vou sozinha
Eu: Você sabe que pra isso eu estou sempre disposta -peguei meus patins da mão dela e nós saímos de casa

Uma coisa no Canadá que eu odeio é o trânsito, é incrível como tem tanta gente as 07:15 da manhã na rua. Não é algo normal, não pra mim. Quando chegamos eu suspirei nervosa, 4 anos. 4 anos sem patinar, sem sentir o vento gelado tocar minhas bochechas, sem calçar um patins, eu nem sabia se ainda me servia aquele pedaço de plástico branco e sujo.

Eu: E se eu esquecer de como se faz?
Jessica: Você é muito orgulhosa pra isso -ela levantou já com os patins
Eu: Mas eu estou com medo -falei me levantando com dificuldade
Jessica: Patinar no gelo é como andar de bicicleta, você nunca esquece
Eu: Mas eu não tenho uma bicicleta

Ela rolou os olhos e entrou na pista, estava vazia, sem ninguém, apenas eu, ela e os pássaros e árvores que cercavam o lugar todo. Ela andava calmamente e eu coloquei um pé, depois o outro e lembranças vieram na minha cabeça. Não, de novo não.

Flash Back On~

-Papai não me deixa cair. Não me deixa cair -eu gritava de emoção
- Papai ta segurando você querida -pegou nas minhas mãos- Devagar e calma, um pé, outro pé...
- Jake a menina sabe o que fazer -mamãe gritou fora da pista
-Tudo bem querida! Tudo bem -eu olhei minha mãe. Ela era tão linda quanto minha professora de matemática
-Papai, mas e se eu cair e machucar?
-Eu te pego filha -ele sorriu

Flash Back Off~

Caí de bunda no gelo depois desses pensamentos. Não conseguia evitá-los, eles viam sem pedir passagem e entravam em mim com uma facilidade muita grande, eu não tinha controle contra eles, eles me moviam e eu não conseguia escapar.

Jessica: Tudo bem?
Eu; Tudo -disse meio abalada- Só escorreguei -menti, se ela soubesse que ainda tenho esses flashbacks ela me levaria pro médico de novo

Levanto com muita rapidez e  começo a andar como nos velhos tempos, fiz alguns giros, piruetas,eu me sentia livre novamente, não acredito que eu consegui parar de fazer isso por 4 anos. O vento me guiava, logo a pista foi enchendo, eu não via mais a Jessica, eu não via mais ninguém, era só eu e a pista... 


Depois de tirar os patins eu recebi uma ligação da Jessica me chamando pra ir ao Carlo's, uma padaria perto daqui, fui andando devagar com os patins na mão, o vento bati em mim, eu odiava isso.

Justin Bieber~

Eu andava pelo parque procurando alguma coisa pra fazer. De longe eu avistei uma garota, sua pele era tão branca, parecia que não tinha tomado sol faz décadas, as bochechas eram vermelhas e os cabelos eram na altura dos cotovelos. Eu fiquei olhando aquela menina passar por mim, ela parecia a Katie, a minha Katie.

Eu: Hey, você deixou cair isso -corri até ela entregando um de seus patins
XxXx: Ah, obrigada -ela disse sem contato visual e pegou os patins
Eu: Sou o Justin
XxXx: Jeen -olhou bem no centro dos meus olhos
Eu: Está indo pra algum lugar? 
Jeen: Ham... Sim -la falou um pouco nervosa
Eu: Não vou te roubar ou te estuprar, calma -disse brincando e ela sorriu
Jeen: Vou ao Carlo's, bem ali -apontou com a cabeça- Quer me acompanhar?

Eu sorri e fui seguindo a menina, ela parecia ser totalmente complicada, mas ela demonstrava serenidade, paz e... Alguma coisa que eu não sabia, mas eu pude sentir
A gente não disse nada o caminho todo, éramos dois estranhos andando um ao lado do outro.

XxXx: Amiga, você veio! Quem é esse aí? -ela sussurrou, mas eu escutei
Jeen: Qual seu nome mesmo -se virou pra mim sussurrando
Eu: Justin
Jeen: Justin -ela riu um pouco- Ele me entregou o me patins que caiu no caminho do parque até aqui. Justin essa é Jessica, minha amiga. Jessica esse é Justin, meu... ham... -olhou pra mim- aju... dador? -disse na dúvida

[...]

Eu: Foi bom conhecer vocês -disse me levantando da mesa- Mas eu preciso ir
Jessica: Me passa seu telefone, a gente pode marcar de sair, nós três
Jeen: Para de ser atirada -cutucou ela- Desculpa, o que ela quis dizer foi...
Eu: Sem problema -interrompi ela- Ta aqui -entreguei meu cartão 

Eu lancei um olhar pra Jeen que ficou vermelha, sorri um pouco e saí, a neve começara a cair lentamente em meus ombros, voltei pra casa com um sorriso no rosto.

Entrei na casa enorme que eu ganhei dos meus pais, havia fotos espalhadas de mim e da Katie por toda a sala, eu sentia a falta dela, sentia. Mas não sei como, que tudo o que eu sinto agora é raiva, eu tenho raiva dela, e essas fotos provam o quanto idiota eu fui, o quanto burro eu era.
Tenho raiva dos olhos dela, do jeito dela, raiva de como a voz dela soava em meus ouvidos, raiva daquela boca vermelha que ela herdou da mãe, raiva de tê-la deixado ir e eu tinha raiva de mim, por não poder prendê-la mais um pouco.

Jessica Faith~

Eu: Como você conheceu esse deus grego? -disse olhando ele se distanciar
Jeen: Ele me ajudou e depois eu falei se ele queria me acompanhar e aqui estamos
Eu: Liga pra ele -eu sorri
Jeen: Eu não o conheço
Eu: Mas de alguma forma você criou coragem e chamou ele pra te acompanhar até aqui
Jeen: Impulso -desviu o olhar

Joguei o cartão dele no centro da mesa e ela ficou olhando pra ele. Ele era dono de uma advocacia, engraçado, advogados não são tão bonitos. Eu empurrei o cartão pra perto dela e ela jogou-o no chão. 

Eu: Como você é teimosa -guardei o cartão
Jeen: Eu. Não.Vou. Ligar.
Eu: Ok então -desisti de brigar. Uma hora ela vai cair na real

Jeen Hoot~

Quando voltamos pra casa tudo estava apagado, eu respirei aquele ar que tinha cheiro de maçã com canela e caminhei até meu quarto, subindo minhas longas escadas. 

Eu tomei banho e tranquei a porta do banheiro, mordi os lábios lembrando do parque, eu estava com medo, eu queria me isolar de todos, eu não sei o que me deu naquela hora, mas foi por culpa dele que eu estou assim... Amedrontada, e eu não sei o por quê disso.

Jess: Jeen telefone pra você -disse quando eu saí toa embrulhada na toalha
Eu: Pra mim? -fiz careta- Mas ninguém tem meu número

-Alô, senhoria Hoot?
-A própria, quem é?
-Aqui é a Katrina, só vim te avisar que seu turno começa amanhã às 07:00 e termina as 14:00
-Ah, tudo bem... -disse nervosa
-Depois nós acertamos a questão do seu salário -sorri por um momento
-Ok. Até amanhã

Ela não disse nada, só desligou. Mal educada -pensei direto. Eu fiquei brava por ela não ter me falado um tchau ou um até amanhã, é estranho ser eu, mas às vezes é necessário cooperar com a depressiva aqui.

Jessica encheu o saco pra saber quem era, eu expulsei ela do meu quarto e me sentei na cama, ainda enrolada pela toalha branca. Me joguei na cama e logo esfreguei meus olhos, admirei o teto cinza que meu quarto tinha. Amanhã vai ser um dia de fogo, vou ter que ajudar as pessoas, falar com elas... Eu não me dou bem como a Jessica com as pessoas, eu sou na minha e, depois da depressão, percebi que ser calada é meu estilo de vida.

Uma grande pena. pensei
--------------------------------------------------------------------------------
OI gente! Essa fic é uma nova que eu fiz, esperoque gostem bastante dela, como vocês viram NÃO TEM SINOPSE, pois é, achei melhor assim, vocês vão descobrindo qual a caracteristica de cada personagem :) 

Digam se gostaram!!!

XOXO
-Gih

3 comentários: